FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

Bolhas de sabão que surgem de grandes buzinas, um grande tapete musical coletivo, um vaso que só mostra seu lado perfeito…

Essas e muitas outras experiências incríveis aguardam o público na 18ª edição do FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, maior evento de arte e tecnologia do país, que chega com uma programação bacana para toda família.

O visitante poderá conferir 370 trabalhos, entre instalações interativas, jogos eletrônicos, animações, videoartes e projeções criadas por 339 artistas estrangeiros e 18 brasileiros.

Entre os destaques está a obra “Black Hole Horizont”, do alemão Thom Kubli – montada na entrada da Galeria de Arte – onde grandes bolhas de sabão são infladas pelo som de buzinas e depois se espalham pela sala.

Já a instalação “The Flooor”, dos suecos Håkan Lidbo & Max Björverud, é um grande tapete musical com 36 sensores capazes de produzir até 68 milhões de combinações de sons diferentes (alguém aí lembrou de Tom Hanks em “Quero ser grande?”).

O Espaço de Exposições vai abrigar também várias oficinas gratuitas abertas ao público. As inscrições para os workshops e palestras podem ser feitas pelo site http://www.file.org.br.

file2017

O QUE: FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica
ONDE: Centro Cultural Fiesp – Av. Paulista, 1313
QUANDO: de 18/07/2017 a 03/09/2017, diariamente, das 10h00 às 20h00
QUANTO: Gratuito
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s