Fim de Semana da Família no Itaú Cultural

O Fim de Semana da Família no Itaú Cultural é um evento repleto de atividades para visitantes de todas as idades. E aos sábados e domingos, e também neste feriado, o espaço convida toda a família para curtir uma tarde de muita criatividade com oficina e espetáculo teatral. Confira a programação e não deixe de participar:

  • 14h – Oficina Coroas São!: Durante a atividade os participantes são convidados a conhecer três coroas diferentes, com a marca dos reinos de três países africanos: Senegal, Cabo Verde e Moçambique. Através de elementos lúdicos e da oralidade, a ideia da oficina é apresentar aos participantes a diversidade cultural da África, desconstruindo o mito da África única. (20 vagas – inscrições a partir das 13h30)
  • 16h – Espetáculo 3Áfricas: O espetáculo transforma a história dos três reis magos – Melchior, rei da Pérsia; Gaspar, rei da Índia, e Baltazar, rei da Arábia – na narrativa sobre três rainhas, cada qual de um país africano: Cabo Verde, Moçambique e Senegal, que trazem consigo riquezas para ofertar. Simbolicamente, assim como na tradição dos Três Reis Magos, as 3 Rainhas Magas partilham as preciosidades de suas terras com todo mundo, independentemente de sua raça ou credo. (70 lugares – distribuição de ingressos a partir das 14h)

Além da oficina os pequenos poderão visitar o Cantinho da Leitura para conhecer o acervo infantojuvenil do Itaú Cultural ou então participar da Feirinha de Troca de Livros e DVDs, no piso térreo.

3africas

O QUE: Fim de Semana da Família no Itaú Cultural
ONDE: Itaú Cultural – Av Paulista, 149
QUANDO: De 21/04 a 23/04, a partir das 14h
QUANTO: Gratuito

Deixe um comentário